CONTACTOS

 

1. Quais são os horários e contactos da Mi Store?

Podes encontrar toda a informação sobre os horários, contactos e localizações das nossas lojas físicas através do botão "Encontra a tua Mi Store."

 

2. Como entrar em contacto com a Mi Store?

Necessitas de entrar em contacto com a Mi Store Portugal Online? Podes fazê-lo através do e-mail: mi.online@mistoreportugal.pt ou em alternativa do telefone +351 229 964 100 entre as 10h00 e as 18h00.

Se necessitares de contactar diretamente uma das nossas lojas físicas, podes encontrar o contacto através do botão "Encontra a tua Mi Store" (No topo superior esquerdo da página). 

 

3. Quantas lojas físicas da Mi Store Portugal existem?

De momento existem 6 lojas físicas Mi Store Portugal. Na invicta temos uma no coração do Porto (Rua Sá da Bandeira) e outra no MAR Shopping Matosinhos. Mais a Norte temos a Mi Store Braga no Braga Parque. No centro do país temos a Mi Store Oeiras no Oeiras Parque, a Mi Store Colombo no CC Colombo e a Mi Store Chiado na Rua Aurea 153.

PRODUTOS

 

1. Os produtos vendidos pela Mi Store são originais?

Todos os produtos vendidos pela Mi Store Portugal são originais, certificados e devidamente importados da Xiaomi. Possuem marcação CE e estão de acordo com a legislação em vigor.

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

1. Quais são os métodos de pagamento disponibilizados pelas Mi Store Portugal?

A Mi Store Portugal disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento das encomendas efetuadas em www.mistoreportugal.pt:

 

- Cartão VISA, MasterCard ou American Express: Deverás preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

 

- Multibanco:  Ao selecionares este método de pagamento irás dispor de 24 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao pagamento. Encontrarás toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do teu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

 

- Paypal: Ao selecionares este meio de pagamento serás redirecionado(a) para a página do PayPal. NOTA: Ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

 

- MBWAY: Ao selecionares este meio de pagamento apenas terás que inserir o teu contacto e confirmar a compra na APP MBWAY. 

 

- Transferência Bancária: Ao selecionares este meio de pagamento terás que efetuar uma transferência para o IBAN PT50.0033.0000.45593020484.05. Depois de efetuares a transferência bancária, envia o comprovativo por e-mail para apayables@mistoreportugal.pt, indicando o número de encomenda.

NOTA: O processamento da encomenda só é efetuado após a confirmação da transferência na conta destino. 

 

- Splitit: Ao selecionares este meio de pagamento estarás a pagar em prestações e apenas terás que selecionar o número de prestações em que pretendes parcelar a tua compra. Sem taxas e sem juros.

 

2. O que fazer se detetar que o preço do artigo que adquiri está errado?

Se exitir uma diferença entre o valor da encomenda e o valor efetivamente pago pelo artigo, deverás entrar em contacto connosco através do mi.online@mistoreportugal.pt, indicando o número da fatura e os valores em referência.

 

 

 

 

 

 

ENCOMENDAS E ENTREGAS

 

1. Quanto cobra a Mi Store Portugal pela entrega ao domicílio?

Os valores cobrados pela entrega ao domicílio variam de acordo com o tipo de transporte e com a localização.

 

As entregas em Portugal Continental são feitas entre as 9h00 e as 19h00, e têm um custo de 5€ em compras até aos 50€. Em compras superiores a 50€ a entrega é totalmente gratuita.

 

As entregas nas Ilhas (Arquipélago dos Açores e Arquipélago da Madeira), são feitas por via marítima ou por via aérea.

Serviço Aéreo:

Arquipélago da Madeira (máximo de 10kg por objeto) tem um custo de 20€.

Arquipélago dos Açores (máximo de 5kg por objeto) tem um custo de 20€.

 

Serviço Marítimo:

Arquipélago da Madeira:                                              Arquipélago dos Açores:

0-5kg tem um custo de 7,5€                                       0-5kg tem um custo de 7,5€

5-10kg tem um custo de 10€                                       5-10kg tem um custo de 10€

10-20kg tem um custo de 15€                                     10-20kg tem um custo de 15€

20-30kg tem um custo de 20€                                   20-30kg tem um custo de 20€

+30kg custo sob consulta                                             +30kg preço sob consulta

 

2. Quais são os prazos e locais de entrega?
As entregas das encomendas serão feitas apenas nos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

 

Entregas em Portugal Continental têm um prazo previsto entre 1 a 5 dias úteis, após confirmação de pagamento da encomenda.

 

Entregas nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, por via aérea, tem um prazo previsto entre 3 a 5 dias úteis, após confirmação de pagamento da encomenda. (Não disponível devido ao COVID-19)

 

Entregas nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, por via marítima, estão dependentes do dia de saída do barco. (Entregas previstas entre 15 e 20 dias, devido ao COVID-19)

 

NOTA: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

 

3. Vi um artigo disponível, mas quando ia efetuar a compra o artigo ficou indisponível. Qual a razão?

 

Os artigos disponíveis na mistoreportugal.pt possuem stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis a qualquer momento. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível que encontres artigos semelhantes que respondam às tuas necessidades. Podes também ativar o lembrete, para que recebas a informação logo que o produto que pretendes esteja disponível.

 

 

 

 

RECOLHA EM LOJA

 

1. O que é a recolha em loja?

A recolha em loja é um serviço disponibilizado pela Mi Store Portugal que te permite comprar em mistoreportugal.pt e, depois, recolher a encomenda na loja física Mi Store mais perto de ti.

 

2. Quando e como saberei que o meu artigo está disponível para recolha na loja?

Quando a tua encomenda estiver disponível para levantamento na loja que selecionaste, receberás um e-mail a confirmar que, a partir desse momento, poderás recolher a tua encomenda.

 

3. Que documentação terei de apresentar na recolha em loja?

Terás de apresentar um comprovativo da disponibilidade da encomenda, neste caso o e-mail de confirmação de disponibilidade, o teu Cartão de Cidadão e a fatura da tua compra. Na ausência de algum destes elementos, será recusada a entrega da encomenda em causa.

 

 

ASSISTÊNCIA E SEGURO

 

1. Existe assistência pós-venda na Mi Store Portugal?

Sim, a Mi Store Portugal presta um apoio pós-venda distinto e personalizado para cada um dos seus clientes.

 

2. Os produtos vendidos pela Mi Store Portugal têm garantia?

Todos os produtos vendidos pelas lojas Mi Store Portugal têm garantia de 2 anos.

 

3. Existe possibilidade de subscrever algum tipo de seguro nas Mi Store?

Sim, existem várias modalidades de contrato de seguro que pode subscrever, de acordo com as suas necessidades.

 

 

PAGAMENTO EM 10X S/ JUROS

 

1. Como posso aceder a este método de pagamento?

O pagamento em 10X S/ JUROS está disponível nas lojas físicas Mi Store Portugal e na loja online. Nas lojas físicas apenas terás de indicar ao colaborador, que pretendes efetuar o pagamento em 10X. Na loja online encontrarás a opção "10X S/ JUROS" no momento do checkout.

 

2. Quais são as condições deste método de pagamento?

O pagamento em 10X S/ JUROS está disponível nas lojas físicas Mi Store Portugal e na loja online, para compras iguais ou superiores a 225€. O primeiro pagamento é liquidado no ato da compra, sendo debitadas despesas de contrato (4% sobre o valor do crédito) com a primeira mensalidade. 

 

3. Que documentos são necessários para solicitar pagamento em 10X S/JUROS?

Seja numa loja física Mi Store ou na loja online, será necessária a apresentação de uma cópia (frente e verso) do Cartão de Cidadão, Comprovativo de NIB e os últimos dois recibos de vencimento.

 

4. O crédito é concedido automaticamente?

Não. Caso o crédito seja solicitado numa loja física, o cliente terá de entregar os documentos ao colaborador que enviará os mesmos para análise da credora. Se for solicitado através da loja online, será enviado um e-mail automático para o cliente com os documentos necessários, o qual deve devolver devidamente preenchidos. Após receção dos documentos, estes serão disponibilizados à credora para proceder à análise. Em caso de aprovação do crédito, a encomenda irá ser processada e o cliente receberá um e-mail de alteração de estado de encomenda. Em caso de reprovação, a encomenda será cancelada e o cliente receberá um e-mail da alteração de estado de encomenda. 

ATENÇÃO: Os clientes devem disponibilizar todos os documentos solicitados em resposta ao e-mail. Na ausência de qualquer documento obrigatório, o pedido de crédito será automaticamente recusado. 

 

 

Exemplo representativo de crédito:

Crédito de 1.500€ a ser pago em 12 mensalidades. TAN: 14,19%. TAEG da linha de crédito: 15,80%. Crédito disponibilizado pela Abanca Servicios Financieros e sujeito à sua aprovação. As lojas Xiaomi atuam como intermediários de crédito ( Nº de Registo:0004825) a título acessório e sem carácter de exclusividade. Condições válidas até Junho 2020.

 

 

Termos e condições
ASPETOS GERAIS
A utilização do Site atribui automaticamente a condição de Utilizador e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições, na versão vigente em cada momento em que acede ao Site. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o nosso Site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do Site, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento.
O Utilizador poderá utilizar o Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades do Site poderão encontrar-se dependentes de registo.


FUNCIONALIDADES DO SITE


Utilizador Registado

De forma a aceder a mais funcionalidades, o Utilizador poderá registar-se no Site.
O Utilizador deve preencher um formulário, no qual, para além de elementos opcionais, deverá indicar obrigatoriamente os seguintes dados:
- Primeiro e Último nome;
- Endereço de correio eletrónico;
- Palavra-chave.

Toda a informação prestada pelo Utilizador deverá ser correta e verdadeira. O Utilizador deve atualizar a informação facultada, sempre que esta sofra quaisquer alterações. O Utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à empresa ou a terceiros, com a informação que faculte.
Não seremos responsáveis por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo Utilizador para acesso à sua conta. O Utilizador deverá assegurar a confidencialidade da respetiva palavra-chave.

Funcionalidades da Conta
O Utilizador Registado terá acesso a uma área pessoal, com os dados que tiver indicado no momento do registo.
Através do registo, o Utilizador poderá aceder aos dados da sua conta e proceder à sua alteração ou eliminação definitiva. Pode consultar as suas encomendas, devoluções e comunicações com a empresa.

Catálogo de Produtos (Loja online)
No Site encontram-se disponíveis os produtos comercializados pela Mi Store Portugal com sede Av. Dr. Óscar Lopes, Loja 0.100, CC MAR Shopping, 4450-337, Leça da Palmeira, Portugal , com o NIF 515183865. A informação sobre os produtos apresentada no Site destina-se apenas a fornecer um breve resumo informativo para melhor conveniência e informação do visitante.
Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no Site são precisos e atualizados, aquando da sua introdução no mesmo. No entanto, não é garantida a atualização ou correção destas informações. Não damos qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade de qualquer informação (incluindo informação sobre bens e serviços) incluída no Site.
Reservamos o direito de alterar, apagar ou mover qualquer informação no Site, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os Utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:
- As fotografias apresentadas no Site têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas caraterísticas/especificações;
- O preço exposto é o preço recomendado, podendo, contudo, existir erros ortográficos aos quais não podemos garantir o fornecimento caso seja essa a situação;
- Faremos todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos no Site. Não obstante, não o podemos garantir;
- Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no Site, nem tão pouco assumimos a responsabilidade por artigos descontinuados.


DADOS PESSOAIS E SEGURANÇA DE DADOS
Por favor consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.


PROPRIEDADE INTELECTUAL
Salvo disposição em contrário, os conteúdos do site, texto, gráficos, fotografias tem direitos reservados à empresa, sendo proibida a sua utilização, com fins comerciais ou não.


DOS PREÇOS:
Todos os PVP que constem no site, estejam exibidos nos estabelecimentos comerciais ou em orçamentos da Mi Store são referidos em euros (EUR ou €) e incluem, salvo disposição expressa em contrário, o IVA (Imposto Sobre Valor acrescentado) à taxa legal aplicável e outras taxas aplicáveis. 
Os PVP são válidos no momento da sua exibição, salvaguardando-se a rutura de stocks e a ocorrência de erros ou alterações por factos não imputáveis à Mi Store.
Os PVP anunciados podem ser alterados sem aviso prévio e nas condições definidas pela vendedora.
Os orçamentos emitidos pela Mi Store Portugal são válidos pelo período de 10 dias contados da sua data de emissão.


DAS ESPECIFICAÇÕES DE BENS OU SERVIÇOS:
As especificações de bens ou serviços que constem do site e catálogos de vendas da Mi Store Portugal são válidas pelo período neles definido, não se responsabilizando a Mi Store por erros de terceiros ou por consultas de páginas web mesmo que da respetiva marca, em países que não sejam Portugal.


DAS GARANTIAS:

O consumidor final tem direito à reposição da conformidade do bem ou serviço, num prazo de 2 anos - Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio- a contar da sua data de venda. Não se tratando de consumidor final, a garantia será, nos termos legais, de 6 meses – nº 2, do artº 921º do Código Civil.

Depois de detetada alguma desconformidade, a mesma deve ser comunicada, por escrito, à MI STORE PORTUGAL, no prazo máximo de 60 dias, devendo o cliente entregar o respetivo bem em qualquer estabelecimento físico da vendedora ou remetê-lo por correio ou transportadora, acompanhado da respetiva fatura de compra.

Em casos perfeitamente definidos pela MI STORE PORTUGAL e nas condições específicas que venham a ser fixadas, os prazos de garantia podem ser ampliados.

A MI STORE PORTUGAL não se responsabiliza pela perda de dados contidos em equipamentos que lhe sejam entregues para efeitos de garantia ou orçamentação.



LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o Site.
É do conhecimento do Utilizador que a utilização do Site poderá não ser 100% segura, existindo a possibilidade das informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não sendo a empresa responsável por falhas na segurança das comunicações e não assumindo qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.
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DA LEI APLICÁVEL E DA RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS:
A Lei Portuguesa regerá todas as transações comerciais efetuadas com a intervenção da Mi Store Portugal.
A vendedora não está vinculada a qualquer entidade de resolução alternativa de conflitos, reservando o foro judicial da Comarca do Porto, para dirimir qualquer conflito emergente de transações com os seus clientes.


PROCESSO DE ENCOMENDA:
As encomendas apenas serão processadas após efetivo pagamento, através dos meios disponíveis e elencados no processo de compra no estabelecimento físico ou na loja online.
A anulação ou alteração de uma encomenda depende da sua comunicação ao cliente, no prazo do seu processamento e da aceitação expressa da Mi Store.
A Mi Store Portugal não efetua revenda de produtos. Para esse efeito deverá contactar o distribuidor oficial da marca em Portugal.
Em situações promocionais a venda está limitada a 2 unidades por produto e por contribuinte.


DISPOSIÇÕES FINAIS
No caso de violação dos presentes Termos e Condições, reservamos o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reservamos o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização do Site, com ou sem notificação do Utilizador.
Os Termos e Condições de utilização do Site são regulados de acordo com as leis em vigor.
Se qualquer provisão aqui descrita for considerada ilegal, nula, ou por qualquer razão inexequível, essa provisão será eliminada ou reduzida nos termos da lei, não afetando a validade e exequibilidade das restantes provisões.
Reservamos o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.


Política de Privacidade
Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
Os seus dados serão tratados por Select Smart, Lda, NIF 515183865, com sede em Av. Dr. Óscar Lopes, Loja 0.100, CC MAR Shopping, 4450-337, Leça da Palmeira, Portugal, doravante "nós". Esta sociedade é a responsável pelo tratamento de dados pessoais no cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através do seguinte email: privacidade@mistoreportugal.pt

Porque precisamos da sua informação?
Nós trataremos os seus dados pessoais com as finalidades de gestão de clientes e marketing.
A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades. Como tal, e para efeitos de entrega de encomendas e contatos do Apoio ao Cliente, desde já informamos que os seus dados de contacto e morada serão transmitidos às empresas transportadoras e a prestadores de serviços subcontratadas para a realização dos serviços contratados pelos seus clientes.
Trataremos os seus dados para lhe enviar informações sobre produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento de registo. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail e SMS.

O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado em qualquer altura.
Os seus dados serão conservados até que pretenda a sua eliminação.

Política de Cookies
COMO UTILIZAMOS AS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

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Se não permitir que o sítio web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado. Como exemplo, não poderá utilizar a lista de compras.
Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de "Ajuda" do seu navegador de internet.
Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no sítio http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção "Ajuda" do seu navegador de internet.

Entregas e Devoluções
ENTREGAS

Quando está a efetuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: as zonas de expedição, os métodos de entrega disponíveis, bem como os prazos e custos da entrega.


i) Os prazos de entrega são meramente indicativos uma vez que podem depender de fatores não controláveis pela MI STORE PORTUGAL, pelo que não lhe podem ser assacados quaisquer danos decorrentes do seu incumprimento.

ii) Destinando-se os bens e serviços ao consumidor final, o risco de perda ou dano transfere-se para o mesmo quando ele ou terceiro por ele indicado entre na posse dos bens.

iii) Aquando da entrega dos bens, o cliente tem que verificar a sua conformidade, comunicando ao transportador os danos que detete, que deverão ser mencionados no respetivo comprovativo de receção.

iv) Na eventualidade de existirem danos ocultos, o cliente deverá comunicar tal facto, por escrito, no prazo de 24 horas à MI STORE PORTUGAL, para os contactos constantes da página web ou disponíveis nas lojas físicas.


Nas entregas ao domicílio receberá um email de confirmação da entrega (enviado assim que a sua compra sair do nosso armazém).
Poderá ser contactado pelo transportador, por sms ou email para ser informado da entrega da encomenda.


DEVOLUÇÕES

Não é permitida a devolução de bens adquiridos presencialmente nos estabelecimentos físicos Mi Store Portugal, excepto em caso de avaria.
Nas compras à distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir da receção do bem, para proceder à denúncia do contrato de compra, sem necessidade de invocar qualquer motivo, cabendo ao consumidor suportar os custos de transporte com a devolução do bem, independentemente do motivo da devolução.
A devolução só é aceite se o produto se encontrar intacto, rigorosamente igual como quando foi expedido e acompanhado de fatura.
O reembolso da compra será efetuado pela Mi Store Portugal no prazo máximo de 30 dias, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor. Caso tenha usado a referencia Multibanco terá que indicar o IBAN para se processar a devolução do valor.

O direito de livre denúncia não é aplicável quando:

a) os bens fornecidos forem personalizados;

b) exista fornecimento de bens selados por motivos de proteção da saúde ou de higiene e tiveram sido abertos após a entrega, entre outros auscultadores e escovas de dentes;

c) se tenham fornecido gravações ou programas informáticos selados, a que o consumidor tenha removido ou inutilizado o respetivo selo de inviolabilidade;

d) fornecidos conteúdos digitais e se estes tiverem sido reproduzidos ou executados;

De 20 de Novembro a 25 de Dezembro de 2020, se adquirires um artigo na Mi Store, dispões até ao dia 15 de Janeiro de 2021 para proceder à troca da encomenda. Podes fazê-lo desde que o artigo se encontre completamente selado e exatamente nas mesmas condições em que foi vendido. 

Poderás fazer o processo de devolução contactando mi.online@mistoreportugal.pt ou 229 964 100 para informações sobre os procedimentos de envio. 
Nota: Nunca expedir o artigo que pretendes devolver para a Mi Store sem contacto prévio com a linha de apoio ao cliente 229 964 100.


As devoluções devem ser solicitadas via website, na sua área reservada ou usar o link que se recebeu quando efetuou a encomenda.